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P: Com que antecedência devo reservar o espaço?
R: As reservas devem ser feitas com o máximo de antecedência possível, de forma a garantir que o período desejado está livre. A antecedência mínima são 48h.
P: Posso fazer a reserva por telefone?
R: Não, as reservas devem ser feitas preenchendo o formulário de reserva, que se encontra aqui.
P: Posso fazer uma visita ao estúdio antes de agendar um aluguer?
R: Sim, mas deverá ser sempre agendada. Também existem várias imagens, vídeos e planta do espaço neste website, de forma a poder conhecer o estúdio sem necessitar de uma visita presencial.
P: No caso de ser necessário, é possível prolongar a sessão para além do horário marcado?
R: Sim. Caso não haja outra marcação a seguir, ou outro impedimento, é possível prolongar a sessão.
P: Não tenho experiência a fotografar em estúdio. Podem ser vocês a definirem a iluminação?
R: Não, pois essa área faz parte das funções do fotógrafo. Caso deseje aprender como trabalhar com luzes de estúdio ou aprofundar conhecimentos, podemos marcar um workshop personalizado às suas necessidades.
P: As cabeças de luz do estúdio são de flash ou luz contínua?
R: Temos ambas. Temos luzes de flash que dispõem de luz de modelação, e temos também cabeças de luz contínua para vídeo.
P: Como é feito o pagamento?
R: O pagamento pode ser feito por transferência bancária, Multibanco (entidade e referência), MBway, ou cartão de débido/crédito. Caso seja feito por transferência bancária deve enviar o comprovativo de transferência por email.
P: Posso adiar a sessão para outro dia?
R: Sim, se desejar alterar a data do seu aluguer, basta avisar com pelo menos 24 horas de antecedência, e marcamos noutra altura sem qualquer prejuízo. No entanto, se não comparecer, ou avisar com pelo menos 24 horas de antecedência, não terá direito à re-marcação gratuita nem a devolução do pagamento.
P: Se desejar cancelar a reserva, sem adiar para outro dia, terei direito a reembolso?
R: Não, porque ao fecharmos a data, não só impossibilitamos o aluguer nesse período a outros clientes, como o apoio técnico reserva também esse período, não aceitando outros trabalhos.
P: Posso levar animais de estimação para a sessão?
R: Não, não é permitida a entrada de animais de estimação no estúdio, com a exceção de cães-guia acompanhado pela pessoa com deficiência visual.
P: Irá estar alguém presente para ajudar com a montagem do estúdio?
R: Sim, está sempre ao seu dispor um técnico para ajudar na montagem das luzes, difusores e fundo.
P: Posso fazer mais do que uma reserva no mesmo dia?
R: Sim, é possível.
P: Quantos fundos posso usar?
R: As sessões incluem um fundo à escolha. Cada troca de fundo adicional tem o custo de 10€ +IVA.
P: Qual é a vossa política referente a danos ou sujidade no fundo?
R: Temos uma placa em acrílico transparente que colocamos em cima dos fundos, para os proteger da sujidade e outros danos. Se optar por não usar essa proteção, ou se o fundo for danificado, acresce o valor de 13€ +IVA por metro de fundo em papel.
O fundo em vinil, dado o seu elevado custo, só pode ser usado com a placa de acrílico.
P: O que acontece se fizermos algum dano ao estúdio ou ao seu equipamento?
R: Caso aconteça algum dano no estúdio durante o aluguer, quer acidental ou por negligência, o reembolso deverá ser feito no momento pela pessoa responsável do aluguer.
P: Posso trazer o meu próprio fundo?
R: Sim é possível. O nosso suporte é para fundos em rolo com 2.74 metros de largura.
P: O estúdio fecha para almoço?
R: Não, o estúdio está aberto das 10:00 às 18:00.
P: É possível realizar a sessão para além das 18:00?
R: Sim, os alugueres que começam às 10:00 podem-se prolongar até às 19:00.
P: O estúdio tem vídeo-vigilância?
R: Como o estúdio faz parte de um cowork, por motivos de segurança existe um sistema interno de gravação de imagens. No entanto, as gravações apenas serão vistas pela PSP caso seja apresentada uma queixa.
A privacidade de quem utiliza o estúdio está protegida pela lei 58/2019, de 8 de agosto – Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD).
Se tiver alguma questão que não tenha sido abordada, pode enviar-nos uma mensagem aqui.
A marca Foto Space é propriedade da empresa Lexcorp, Unipessoal Lda., NIPC: 514541873, sociedade por quotas, com sede no Largo da Graça, nº 30, 1º andar, 1170-165 Lisboa.
A Lexcorp, Unipessoal Lda. efectua a prestação de serviços de aluguer de estúdio fotográfico e vídeo, e workshops, sob a denominação comercial Foto Space. Servem as presentes condições gerais para reger juridicamente os termos e condições em que se processará a prestação de serviços entre o Foto Space e o subscritor dos serviços, doravante designado por CLIENTE.
Com a confirmação no formulário de subscrição de serviço, o CLIENTE aceita expressamente, sem reservas ou ressalvas, todas e quaisquer das presentes cláusulas, ou cláusulas em anexo referentes, em específico, ao(s) serviço(s) a subscrever.
A regularização do pagamento afecto à subscrição de serviços já adquiridos, efectiva também a aceitação, sem reservas ou ressalvas, de todas e quaisquer das presentes cláusulas, ou cláusulas em anexo referentes, em específico, ao(s) serviço(s) a subscrever / subscritos.
1. Respeitar todas as disposições legais, regulamentares ou contratuais aplicáveis, criadas pelo Foto Space ou por entidades terceiras a que o Foto Space esteja contractualmente vinculado, já em vigor ou que venham a estar até à data de cessação da prestação de serviços.
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3. Disponibilizar todas as informações solicitadas, mesmo as confidenciais, que se afigurem justificadamente necessárias para o sucesso da prestação de serviços e / ou manutenção destes. Declara assim o CLIENTE que tem conhecimento que a indicação destes mesmos dados é condição obrigatória para a prestação de serviços subscritos.
4. Manter actualizados todos os dados de contacto, considerando-se como contacto principal o endereço de e-mail da ficha de cliente Foto Space.
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7. O CLIENTE obriga-se a liquidar ao Foto Space todos os valores devidos, fixos e variáveis, conforme a subscrição de serviço e condições de pagamento mencionadas no ponto Custos, Facturação e Pagamentos.
1. Disponibilizar ao cliente um serviço de apoio através dos métodos identificados como WhatsApp, e-mail, e Messenger para o auxílio no esclarecimento de informações e / ou resolução de situações reportadas, dentro do horário definido e consultável.
2. Prestar uma assistência com resposta a solicitações ou pedidos de esclarecimento na maior brevidade possível, respeitando a prioridade / nível de urgência definidos internamente. Esta obrigação é imputada ao Foto Space se e só se quando se verifique razoabilidade e real possibilidade de prestação de esclarecimento / auxílio.
3. Após a subscrição de um serviço por parte do CLIENTE, o Foto Space envia através de e-mail, informação sobre o(s) serviço(s) subscrito(s) bem como respectiva informação de pagamento.
4.4 Verificada a regularização de pagamento associado à subscrição de serviço(s) realizada pelo CLIENTE, o Foto Space obriga-se a activar o(s) serviço(s) contratados num período de até 24 horas úteis, sendo este contabilizado a partir da data / hora de confirmação da regularização de pagamento e salvo impedimento por força maior ou circunstâncias externas e fora do controlo do Foto Space.
5. O Foto Space obriga-se a administrar as suas infraestruturas, com o principal objectivo de poder prestar um serviço de excelência de forma regular e contínua.
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8. Não pode ser imputada ao Foto Space qualquer responsabilidade por qualquer litígio entre o CLIENTE e uma terceira entidade, devido à utilização directa ou indirecta do(s) serviço(s) prestados pelo Foto Space.
9. É responsabilidade do CLIENTE entender e aceitar a política de privacidade que está disponível na página de internet do Foto Space.
1. Na página do Foto Space estão disponíveis para consulta todos os custos associados a cada serviço e abrangidos por estas condições gerais de serviço. Todos os custos são apresentados em EUROS.
2. Face ao estipulado por lei, o IVA à taxa legal em vigor é aplicável a todo o CLIENTE com dados fiscais emitidos pelo governo português, assim como a todo o que resida em estado membro da União Europeia.
3. O CLIENTE entende e aceita que todos os custos mencionados no ponto 1, poderão ser alvo de actualização esporádica.
4. Todos os pagamentos, e garantia de boa cobrança, deverão ser efectuados até à data limite indicada.
5. Após boa cobrança de pagamento(s) regularizados pelo CLIENTE, será disponibilizado ao CLIENTE respectiva factura.
6. Em situações extraordinárias, devidamente justificadas, e acordadas com o CLIENTE, poderá a factura a pagamento, ser disponibilizada antecipadamente, válida como recibo após boa cobrança.
7. O CLIENTE entende e aceita que toda a documentação respeitante a facturação, resultante da prestação de serviços prestada pelo Foto Space, é emitida em formato digital, remetida para o endereço de e-mail fornecido.
1. As comunicações e notificações realizadas pelo Foto Space ao CLIENTE serão feitas, salvo indicação em contrário, para o endereço de e-mail principal do CLIENTE, devidamente definido, mesmo que possam ser igualmente enviadas para outro endereço de e-mail autorizado. Ficam salvaguardadas todas as comunicações que, por lei, estejam previstas de outra forma.
1. O presente contracto rege-se pela legislação portuguesa e pelas presentes condições gerais de prestação de serviço.
2. Caso se verifique a anulação, invalidade, total ou parcial, de alguma das presentes cláusulas destas condições gerais de serviço, por tribunal legalmente reconhecido, manter-se-ão plenamente válidas e eficazes as restantes.
3. Para resolução de qualquer litígio deverá atender-se à solução prevista ao abrigo da lei 63 / 2011 de 14 de Dezembro publicada em Diário da República.
4. Para litígios em que a sua resolução entre ambas as partes não possa ser resolvida através da alínea anterior, deverá ser considerado como foro competente o da comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outra.